Autor: SRI PREM BABA
Ano De Edição: 2017
Gênero: autoconhecimento
Confesso que me surpreendi quando comecei a ler este livro. Quando o adquiri a única coisa que me chamou a atenção foi o título, senti uma vontade imensa de ler, sem saber e nem ter ouvido falar sobre o conteúdo. Aí veio a surpresa: neste livro passei a entender sobre aquele famoso ditado “Não corra atrás das borboletas…Cuide de seu jardim e elas virão até você…!”
Neste livro, Sri Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é fator determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. E ele começa dentro de nós.
Quando cito relações amorosas falo de todas as relações existentes, pois este não é um livro que ensina como conquistar um amor, ou até mesmo ser livre e não se apegar; e sim da forma como convivemos uns com os outros e que acontece que muitas vezes não temos sucesso na amizade, no amor, na família, no trabalho e com nós mesmos.
Já nos primeiros capítulos o autor conta como inicia um amor lá no ambiente maternal e depois com o crescimento, como administramos as frustrações e junto com elas obtemos um rancor e ausência de sentimentos perante o outro. Aborda também o fato que dessa ausência de amor ficamos presos a quem acreditamos ser, ao invés de assumir nossa real personalidade para a sociedade que ao meu ver nos congela em muitos aspectos causando medos, inseguranças e falsos julgamentos.
Um livro reflexivo e ao mesmo tempo revelador por trazer muitos aspectos que nós como seres pensantes deixamos para trás com receio da rejeição do nosso semelhante ou o julgamento dos que convivemos.
Durante a leitura somos desafiados a parar e analisar aonde estamos e aonde queremos chegar com nossos pensamentos atuais.
A leitura é muito boa, valeu muito a pena parar e pensar se a maneira que vejo e ofereço AMOR para outras pessoas condiz com o que realmente eu desejo.
A mensagem do último capítulo é exatamente a consciência que essa pandemia nos trouxe, o quanto somos abençoados por estarmos aqui e agora, e para quê deixar para amanhã para demonstrar esse sentimento…Se liberte…Sinta…Demonstre..e o principal..Ame!
Minha frase disparada de preferida:
Amar não é ser de alguém. Aliás, amor não é posse. Amar é ser com alguém.