Play Video
,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Caiado diz que vacinação contra Covid-19 começa em 10 de fevereiro.

Governador de Goiás afirmou que doses serão aplicadas primeiro nos profissionais da saúde e em pessoas de grupos de risco. Segundo governo, data está prevista no Plano Nacional de Imunização.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta terça-feira (22), em entrevista à TV Anhanguera, que a vacina contra o coronavírus vai ser distribuída para o estado goiano a partir de 10 de fevereiro e de forma gratuita. Segundo o governo, a data integra o Plano Nacional de Vacinação e será a mesma para todos os estados.

O Plano Nacional de Imunização prevê que grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos à doença ou serem mais vulneráveis, sejam os primeiros a serem imunizados. A expectativa é vacinar 51 milhões de pessoas nessa primeira etapa, o que deve levar quatro meses.

“Nós vamos priorizar as pessoas que têm maiores complicações da doença. Se nós diminuirmos a contaminação dessas pessoas, nós diminuiremos a ocupação nos hospitais”, disse Caiado.

O Ministério da Saúde informou, na última terça-feira (15), que a vacinação terá início quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar as vacinas contra o coronavírus no Brasil. Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no território nacional.

Em outras ocasiões, o governo disse que o estado receberia as vacinas a partir de janeiro e que a imunização começaria no fim fevereiro de 2021. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, informou que o estado já comprou mais de 2 milhões de seringas e agulhas para garantir a aplicação das doses.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Continue Navegando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastra-se e receba com exclusividades notificações

logo branca
Conectando Mineiros
FALA AÍ

Aqui você fica por dentro de tudo que está acontecendo, criamos essa página para compartilhar todas as novidades com você, em formato de entrevistas gravadas em audiovisual ou escrita e você sempre terá a melhor informação, para acessar quando quiser e do jeito que preferir.

COPYRIGHT 2020 REVISTA TOP MINEIROS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.