Caiado pede que população colabore na contenção da segunda onda de Covid-19
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), fez um apelo à população do Estado na noite desta quinta-feira, 28.
“Pedimos a todos que se conscientizem da gravidade do quadro da Covid-19 nessa segunda onda. [O coronavírus] está vindo com uma capacidade e transmissibilidade muito maior do que na primeira onda”, disse o governador.
“Aquelas pessoas que acham que é simplesmente abrir leitos, estão enganadas. Nós já abrimos, todos municípios aqui, o Estado, estamos abraçados com a mesma causa. Mas, não se produz equipe de médicos, de enfermagem, de técnicos, de fisioterapeutas, de um dia para a noite”, ressaltou Caiado.
O governador destacou ainda que a responsabilidade pela contenção do vírus é de todos.
Reunião
O pronunciamento ocorreu após reunião que, além do governador, contou com a presença do diretor do Hospital das Clínicas, José Garcia; secretário de saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães; secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino; prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira; secretário de Saúde de Anápolis, André Braga e secretário de Governo, Esnesto Roller.
Caiado afirmou que os secretários e prefeitos presentes trabalham juntos nas discussões sobre as medidas a serem adotadas e na conscientização da população. “O objetivo é um só, salvar vidas”, enfatizou o governador.
Fonte: Jornal Opção