,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Estudo mostra que os jovens estão cada vez mais estressados.

Nova pesquisa da ViacomCBS, Beyond 2020 – Vozes e Futuros, revela dados que mostram como a pandemia foi responsável pelo impacto em diversos aspectos da vida dos jovens tanto no presente quanto em relação às perspectivas para o futuro, incluindo relacionamentos, viagens, economia e finanças, trabalho, educação, saúde, política e questões sociais.

A pesquisa global foi realizada em setembro de 2020 e em 15 países, entre eles EUA, Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha e Reino Unido. Ao todo, foram 8.174 jovens entrevistados com idade entre 16 e 24 anos e todas as entrevistas foram online, por meio de uma imersão digital.

Os resultados também foram apresentados durante um evento na Europa que reuniu políticos e funcionários do Parlamento Europeu, Comissão Europeia, partes interessadas da indústria, associações comerciais e ambientais, ONGs e associações de jovens, com o objetivo de impulsionar a ação coletiva.
Para as marcas, essa nova pesquisa da ViacomCBS mapeou e apresenta territórios, tendências e meios para que evoluam de forma a dialogar e impactar essa população da forma correta, já que eles se sentem responsáveis pelas mudanças futuras e contam com as marcas para fazer diferença. Por isso, elas precisam estar aliadas, se adaptar, facilitar e, principalmente, inspirar os jovens.

Dos entrevistados, 91% afirmaram que tiveram muitos planos interrompidos em 2020 (82% globalmente) e 92% disseram que 2020 fez com que eles repensassem o futuro (80% globalmente). Dentre as áreas impactadas, estão saúde mental (66%), educação (62%), tempo com os amigos (59%), finanças (58%), trabalho (54%), viagens e férias (45%), tempo com a família (42%) e relacionamentos amorosos (30%).
E não foi apenas a pandemia que impactou a vida dos jovens. 75% também foram impactados por algo além dessa situação (73% globalmente), incluindo movimentos racistas, como Vidas Negras Importam, a morte de George Floyd nos Estados Unidos (52%), desastres naturais, protestos relacionados à mudança climática (43%) e eventos políticos (40%).

O estudo mostra também que os jovens estão cada vez mais estressados e menos felizes: 55% dos entrevistados estão estressados; em 2017, eram 33%. Já em 2020, 51% dos entrevistados estão felizes, contra 73% em 2017. O ano de 2020 também foi usado como um período de reflexão: 55% responderam que estão ativamente envolvidos em movimentos sociais e campanhas por mudanças (54% globalmente).
Saúde Mental – As áreas mais impactadas variam de país a país. Passar o tempo com os amigos foi um dos assuntos mais sensíveis, ocupando o topo do ranking de seis países – Austrália, França, Holanda, Portugal, Singapura e Estados Unidos. No caso do Brasil e Reino Unido, saúde mental foi a área que mais se destacou, seguida por Educação.

Fonte: mercadoefeiras.com.br

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inauguração Mundo das Meias

Inauguração Mundo das Meias

Confira um pouco do que rolou na inauguração da loja 03 do Mundo das Meias… Veja todas as fotos no…
Mulheres que Brilham 2021

Mulheres que Brilham 2021

Confira agora todas as fotos do Evento Mulheres que Brilham que aconteceu na última Quinta-feira (25)
Inauguração Espaço laser Mineiros

Inauguração Espaço laser Mineiros

Inauguração @espacolaser.mineiros que é simplesmente a maior rede de depilação a laser do mundo… 💙💙

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Da mesma categoria:

Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Em decisão liminar, o TJD/GO suspendeu a realização da partida de volta do Grupo H da Fase Semifinal do Campeonato…
Reinauguração Kexo Motors 2021

Reinauguração Kexo Motors 2021

Hoje 19/11 foi dia de inauguração do Kexo Motors, confira as fotos de tudo o que rolou…
GOIANÃO TERCEIRA DIVISÃO 2021:

GOIANÃO TERCEIRA DIVISÃO 2021:

Presidente do TJD/GO acata denuncia de irregularidade oferecida pelo Mineiros E. Clube em face do Bela Vista F. Clube O…
Dia do não fumar

Dia do não fumar

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.…