,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Gatilhos Mentais

Autor: Gustavo Ferreira

Ano de publicação: 2019

Em algum momento da sua vida você desejou saber mais sobre técnicas para convencer alguém de algo? Ou que ela fizesse aquilo que você queria? Será que a Anitta e o Arthur Aguiar usam gatilhos mentais para conseguir o sucesso?

Neste livro você vai conhecer alguns dos principais gatilhos que podem ser usados e como usar de forma adequada, e aprender um pouco mais sobre comunicação persuasiva. Aí você responde as perguntas do início desta resenha.

Mas, o que são Gatilhos Mentais? 

São uma espécie de atalho que permite que você chame a atenção da pessoa que deseja persuadir ou do seu possível cliente e gere engajamento, crie conexão e até mesmo realize vendas (que seja de você ou de seu produto).

Os gatilhos mentais são muito usados: em textos, em descrição de postagem, em falas, em páginas de vendas e na comunicação voltada para o marketing – especialmente no marketing digital para redes sociais.

Fazendo com que o seu texto ou fala, cause uma emoção naquelas pessoas que acompanham você, seu trabalho, como seguidores e inscritos, e provoque uma ação – que seja uma curtida, um comentário, um compartilhamento e etc.

De fato, podemos falar que a qualidade do produto/texto influencia no sucesso de uma postagem, mas não é só isso. Existem os elementos intangíveis, os gatilhos mentais. Eles funcionam como atalhos para que sua marca, empresa ou empreendimento pessoal tenha destaque frente à concorrência. E se complementados com conceitos de copywriting e marketing digital vai gerar bons resultados.

Por exemplo: de nada vale uma página de vendas cheia de gatilhos certeiros se você não trabalhou bem a sua audiência e não consegue fazer com que as pessoas acessem sua página.

Tomar decisões exige muito esforço, mesmo que a gente não perceba. Por causa disso, a mente adota “atalhos” na hora de fazer algumas escolhas. Esses atalhos são chamados heurísticas, e envolvem o focar em apenas um aspecto de um problema complexo, ignorando todos os outros. As heurísticas interferem diretamente na tomada de decisão. Os gatilhos mentais ativam as heurísticas. É como se, em determinado momento você ativasse o pensamento rápido e respondesse de imediato com uma ação.

É importante entender que os gatilhos mentais não são propostos para manipular alguém e fazer aquela pessoa tomar uma decisão que não tomaria em condições normais. A técnica apresenta sugestões e evoca sensações nas pessoas..

Essas recomendações certamente podem afetar seu comportamento, mas são incapazes de forçar alguém pelo sim ou pelo não.

Provocar sensações de escassez, urgência, credibilidade, prova social, imaginação, antecipação e muitos outros citados no livro, se usados de forma adequada, vão lhe trazer grandes conquistas.

Faça bom uso delas!

Autora da Resenha: Vanessa Rodrigues

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Maio Vermelho

Maio Vermelho

Estamos no “Maio Vermelho”, que, no calendário da saúde, são pautadas ações de conscientização sobre o câncer de boca. Esse…
Gincana das mães Ágape - último dia

Gincana das mães Ágape - último dia

Veja como foi o último dia da Gincana das mães Ágape…
Governador  Ronaldo Caiado em Mineiros

Governador Ronaldo Caiado em Mineiros

O Governador do estado de Goías Ronaldo Caiado esteve presente em nossa Mineiros atendendo as demandas do prefeito Aleomar Rezende…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Da mesma categoria:

Inauguração Revest Envelopamentos

Inauguração Revest Envelopamentos

Confira agora como foi a Inauguração da Revest Envelopamentos…
É amanha!!!

É amanha!!!

O Evento mais aguardado do mês de abril está chegando, é amanha!!! Compre pelo site: https://www.ticketou.com/intermed
A ÚNICA COISA

A ÚNICA COISA

Autores: Gary Keller e Jay Papasan Editora: Figurati Ano da publicação: 2012 Por muito tempo, pensávamos que as pessoas deveriam…
A Lógica do Consumo

A Lógica do Consumo

Autor: Martin Lindstrom Editora: Nova Fronteira Ano: 2016 Você já parou pra pensar porque prefere comprar determinados produtos, enquanto ignora…