,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

GOIANÃO TERCEIRA DIVISÃO 2021:

Presidente do TJD/GO acata denuncia de irregularidade oferecida pelo Mineiros E. Clube em face do Bela Vista F. Clube

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão versão 2021 pode terminar no Tapetão. Acontece que a equipe do Bela Vista Futebol clube, e seu atleta Cristiann Gustavo Miguel Alcântara de Oliveira teriam cometido irregularidades em partidas válidas pelo Campeonato Goiano Sub-20 da 1ª Divisão- não profissional-Edição 2021 e Campeonato Goiana da 3ª Divisão- Edição 2021.

Sabendo das possíveis irregularidades, a diretoria mequista através de seu presidente Elizan Barbosa não dormiu no ponto e assim que terminou confronto na última segunda-feira (15), com a classificação da equipe de Bela Vista de Goiás, a equipe do Vale do Araguaia apresentou junto ao TJD/GO, Notícia de Infração Disciplinar Desportiva contra o adversário.

A seguir o teor do relato do Presidente do Tribunal;

Referência: Notícia de Infração Disciplinar Desportiva
Noticiante: Mineiros Esporte Clube

Vistos etc.

Cuida-se de Notícia de Infração Disciplinar Desportiva e documentos dirigidos a este Tribunal Desportivo pela agremiação do Mineiros Esporte Clube, por meio da qual comunica que a equipe do Bela Vista Futebol Clube e seu atleta Cristiann Gustavo Miguel Alcântara de Oliveira teriam cometido irregularidades em partidas válidas pelo Campeonato Goiano Sub-20 da 1ª Divisão- não profissional-Edição 2021 e Campeonato Goiana da 3ª Divisão- Edição 2021.

Pondera que em 2 (duas) oportunidades e referido atleta foi escalado para participar de partidas distintas, todavia em menos de 24 horas de intervalo. Aponta que isso teria ocorrido quando participou de partidas ocorridas em 10/11/2021, válida por um campeonato e logo em seguida, em 11/11/2021, disputou outra em campeonato distinto. Relata que tal fato ocorreu novamente em partidas nas datas de 18/10/2021 e 19/10/2021.

Narra, outrossim, que o fato do atleta haver participado em partidas consecutivas, com menos de 24 horas de intervalo entre ambas, viola o art. 75 do RGC da FGF, eis que não respeitou o intervalo ali disposto.

Finaliza asseverando que tais condutas encontram tipificação nos arts. 191 e 214, ambos do CBJD, pelo que requer sejam os noticiados apenados em referidos dispositivos legais.

Com a petição de Notícia de Infração fez encaminhar as súmulas das respectivas partidas, além de outros documentos, que demonstrariam, em tese, os articulados.

É o breve relato.

Pois bem, a Notícia de Infração Disciplinar Desportiva encaminhada pela agremiação do Mineiros Esporte Clube revela em seu bojo, prima facie, cometimento de infrações disciplinares desportivas por parte da agremiação do Bela Vista Futebol Clube, notadamente aquelas descritas nos arts. 191 e 214, ambos do CBJD, além de outras que poderão ser melhor identificadas pelo órgão competente, no caso a Procuradoria Desportiva.

Com efeito, tenho que a equipe do Mineiros Esporte Clube possui legitimidade para manejar a presente medida, eis que latente seu interesse na apuração e julgamento das supostas infrações disciplinares, máxime porque foi a equipe que disputou uma das partidas em que o atleta da agremiação adversária estaria em condição irregular de jogo. Outrossim, fez juntar documentos que comprovariam os articulados na notícia. Portanto, resta preenchido o requisito do legítimo interesse trazido no “caput”, do art. 74, do CBJD.

Recebida, assim, a presente Notícia de Infração, mister que a encaminhe, juntamente com os documentos que a acompanham, para a Procuradoria Desportiva, na pessoa do seu ilustre Procurador Geral, uma vez que cabe exclusivamente a ela a avaliação da conveniência de oferecer ou não a denúncia, conforme preconiza o parágrafo primeiro, do art. 74, do CBJD.

Assim, remeta-se a presente Notícia de Infração Disciplinar Desportiva e seus
documentos ao Procurador Geral Desportivo, para que promova o juízo avaliativo da
conveniência de oferta de denúncia ou de diligencias que entenda necessárias.

Outrossim, quanto aos pedidos vertidos nos itens “B”, “E” e “F”,
constantes da petição de Notícia de Infração Disciplinar Desportiva, ficam de
momento INDEFERIDOS
, eis que sequer ainda existe pronunciamento do titular da
ação desportiva e, portanto, sequer ainda existe processo, de forma que, caso venha
a ser o mesmo deflagrado, aludidos pedidos deverão ser formulados diretamente no
processo e apreciados por quem de direito.

Cumpra-se, inclusive informando a equipe do Mineiros Esporte Clube do presente despacho.

Goiânia/GO, 17/11/2021, às 10h50m.

________________________________________________

MILTON DE SOUSA BASTOS JÚNIOR
Presidente do TJD/GO

Fonte:  www.jornalesportivo.com/Adenevaldo Rodrigues

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Da mesma categoria:

Homenagem para as mulheres ACIM

Homenagem para as mulheres ACIM

ACIM – Homenageando Mulheres Empreendedoras @acimineiros
Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Em decisão liminar, o TJD/GO suspendeu a realização da partida de volta do Grupo H da Fase Semifinal do Campeonato…
Reinauguração Kexo Motors 2021

Reinauguração Kexo Motors 2021

Hoje 19/11 foi dia de inauguração do Kexo Motors, confira as fotos de tudo o que rolou…