,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sabadou na quarentena: dicas para espantar o tédio em casa.

Muitas pessoas ficam ansiosas para a chegada do final de semana para poderem viajar ou para realizar diversos programas em sua cidade mesmo. A ideia de passar um final de semana trancado em casa soa como tédio, mas o fim de semana em casa pode ser agradável e portanto algumas dicas podem ajudar as pessoas a terem momentos bons em seu próprio lar. Seguem 5 dicas :

Organize suas coisas

organização pessoal final de semana

Este pode ser um bom momento para você colocar suas coisas em ordem, já que na correria diária é comum documentos, objetos, roupas e demais itens que usamos no dia a dia ficarem fora do seu devido lugar. Portanto uma boa organização de tudo pode trazer uma sensação agradável e devem estar em sua própria casa, aproveite o final de semana para colocar tudo em dia.

E que tal fazer da faxina, uma festa? Ligue o som, coloque as músicas que você mais gosta. De preferência as mais antigas para relembrar o passado, as aventuras, a adolescência, os amigos da infância. Desfrutar de toda essa nostalgia, mas “colocando as mãos na massa”. Como resultado: começará a semana com tudo organizado, além de ganhar tempo em saber onde as coisas estão e ainda por cima, você ficará “relax” para voltar à rotina com as energias renovadas.

Converse a com família

Durante a semana o tempo é escasso devido o trabalho, escola dias demais atividades cotidianas não nos permite sentar com os nossos filhos demais familiares para uma boa conversa, portanto o final de semana em casa pode ser o momento apropriado para reunir todo mundo e jogar conversa fora ou tratar de assuntos mais pontuais que necessitam tempo para fazer. Uma garrafa de café é uma panela de pipoca pode ajudar muito nesses momentos.

Reserve alguns finais de semanas para aproveitar e curtir principalmente seus filhos, esposa ou marido. Aproveite seu tempo livre em casa para brincar em família. Se abraçarem, conversarem, curtirem um ao outro. Mas também chame seus amigos e familiares para se divertirem de vez em quando com vocês. Pois esses momentos entre familiares se tornaram tão escassos e raros, e necessitam ser resgatados. Então aproveite cada momento da sua vida com quem você ama.

Aproveite para cozinhar

pratos especiais cozinhar no final de semana

Outra ideia bastante interessante é aproveitar este momento para fazer aquele prato especial que não é possível fazer durante a semana devido à correria diária. A comida é sempre um fator que reúne as pessoas e, portanto aqueles que têm algum dom culinário, este é o momento certo para exercitar vestido de agradar a todos. Além de fazer algo legal e ter um momento divertido com as pessoas que são importantes para você, todo mundo se lembrará desse dia por um bom tempo.

E que tal fazer uma boa feijoada ou um churrasco? Agora se você é daquelas pessoas que não gosta de cozinhar, só de pensar já bate uma preguiça. É só pedir pizza! E está tudo resolvido para seu final de semana continuar sendo uma delícia.

Veja um bom filme

Um bom filme também pode ser uma alternativa boa para passar momentos juntos com a família serviço, escolha com tudo filmes que trazem alguns tipos de edificação para as pessoas e  uma mensagem interessante que pode ser compartilhada por todos, inclusive as crianças. Veja aqui alguns filmes recomendados.

  • Para os adultos filmes de ação como Sniper Americano. E dramas como Um homem entre gigantes e Até o Último Homem;
  • Agora para a família rir bastante, indico Minha Mãe é Uma Peça, As Férias de Mr. Bean e Os Estagiários;
  • Filmes infantis mesmo que eles sejam feitos para as crianças, todo mundo gosta como Meu Malvado Favorito, Como Treinar o Seu Dragão e Procurando Nemo.

Esses são alguns de vários filmes que você encontra na Netflix para assistir e aproveitar o final de semana grudadinho no sofá com a família.

Leia um bom livro

leitura de bons livros em casa

Por fim escolha um bom livro para ler. Livros são ótimas companhias em momentos como este. Muitas pessoas gostariam de ler mais e outras precisam mesmo ler mais e, portanto um final de semana em casa pode ser a oportunidade que você estava precisando para colocar em dia a sua cota de leitura. Veja aqui alguns livros recomendas para uma boa leitura.

Nada melhor que um bom romance! Recomendo o livro: Orgulho e Preconceito (Jane Austen).

Mas se você estiver meio cabisbaixo. Erga seu ego com alguns livros que podem te ajudar como: Quem Mexeu no Meu Queijo? (Dr. Spencer Johnson) e Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século (Augusto Cury).

Por Casa Dicas e Daniela Carvalho

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inauguração Mundo das Meias

Inauguração Mundo das Meias

Confira um pouco do que rolou na inauguração da loja 03 do Mundo das Meias… Veja todas as fotos no…
Mulheres que Brilham 2021

Mulheres que Brilham 2021

Confira agora todas as fotos do Evento Mulheres que Brilham que aconteceu na última Quinta-feira (25)
Inauguração Espaço laser Mineiros

Inauguração Espaço laser Mineiros

Inauguração @espacolaser.mineiros que é simplesmente a maior rede de depilação a laser do mundo… 💙💙

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Da mesma categoria:

Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Decisão liminar do TJD suspende o jogo Cerrado x Bela Vista

Em decisão liminar, o TJD/GO suspendeu a realização da partida de volta do Grupo H da Fase Semifinal do Campeonato…
Reinauguração Kexo Motors 2021

Reinauguração Kexo Motors 2021

Hoje 19/11 foi dia de inauguração do Kexo Motors, confira as fotos de tudo o que rolou…
GOIANÃO TERCEIRA DIVISÃO 2021:

GOIANÃO TERCEIRA DIVISÃO 2021:

Presidente do TJD/GO acata denuncia de irregularidade oferecida pelo Mineiros E. Clube em face do Bela Vista F. Clube O…
Dia do não fumar

Dia do não fumar

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.…