Play Video
,

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Soltura do Tamanduá com o Biólogo Airton Katsuyama.

Airton Katsuyama, nosso querido biólogo e responsável por resgates de animais silvestres em Mineiros-GO, foi nosso repórter por um dia!
Na matéria descrita, foi realizada a soltura de um tamanduá-bandeira, na natureza!


O tamanduá-bandeira, também chamado iurumi, jurumim, tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante e urso-formigueiro-gigante, é um mamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos.


Ele alimenta-se geralmente de insetos, no entanto, na natureza, a alimentação desses animais é mais diversificada, podendo incluir também sementes. Apresentam membros torácicos fortes, musculatura desenvolvida e garras fortes que os auxiliam na quebra de cupinzeiros, por exemplo, em busca de alimentos. As garras também são utilizadas como um meio de defesa.

O tamanduá apresenta mandíbula alongada, não apresenta dentes e, assim, utiliza sua longa língua para a captura de alimento. Outras adaptações relacionadas à sua alimentação é a presença de um longo intestino (cerca de 7,7 metros) e bactérias que degradam a quitina presente no exoesqueleto dos insetos ingeridos.


A tamanduá foi resgatada em Mineiros, no Bairro betel, e se escondia no meio de uma plantação de milho. Graças aos cidadãos mineirenses, que se preocuparam com o bem estar do animal, entraram em contato com nosso biólogo para o resgate!


Confere no vídeo a felicidade da tamanduá quando retorna a natureza!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Continue Navegando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastra-se e receba com exclusividade as notificações

logo branca
Conectando Mineiros
FALA AÍ

Aqui você fica por dentro de tudo que está acontecendo, criamos essa página para compartilhar todas as novidades com você, em formato de entrevistas gravadas em audiovisual ou escrita e você sempre terá a melhor informação, para acessar quando quiser e do jeito que preferir.

COPYRIGHT 2020 REVISTA TOP MINEIROS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.